planos


POEMA PARA MIM
Estou feliz,
E pinto um quadro para minha própria parede -
vou escrever um poema para mim

Tenho essa vida toda-
quero minutos sem estocar na sacola
Sem contar segundos

Quero descobrir os segredos todos dos segundos.

Planejo sonhar
- eu sei as rugas finas
e sei os risos perdidos
Então agora vou sorrir
- os sorrisos mais lindos

Decido sorver noites frias
Suar estrelas
em noites quentes
adormecer no dia quase azul
acordar no primeiro raio de sol
- usar os raios de sol. Ser estrela.

Eu sei as lágrimas,
- usarei as lágrimas no capítulo final das novelas.

Planejo lamber os doces esparramados
no calor dos dedos famintos
estou faminta
usarei a grama das placas que advertem
Eu só decido não morrer
E não cansar.

- eu cuidarei da grama

Assistirei a mais amanheceres.
Entardecerei, quando for preciso.
Ainda, achar amigos nos cantos escondidos das ruas infinitas
- há tanto a conhecer.
Achar ruas escondidas nos infinitos cantos dos amigos...
- contar a eles minhas estórias.
As deles ouvir.
Abrir uma garrafa de vinho. Suar. Sorrir. Contar outra vez. (Esqueci)

....escrever um poema para mim, da tinta dos segundos......

Comentários

  1. Quero comentar seu Poema Para Mim que é algo bem forte e tras nas linhas todas as rugas e as vivencias!
    Não esqueça que quanto mais vivencia mais forte e pura a forma de fazer poesia, pois é no fogo que se forja o ferro!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas