Fome

Tenho
A exata fome dos que esperam
Para viver quando.
Tenho as unhas pintadas de roxo
Com bordas mal rebocadas
Tenho uma camisola preta
De moça de más intenções
Transparências e fitas
- que vesti para acordar pouquinho mulher –
Tenho
A chuva tamborilando na calha mal projetada
E a espinha temporã na cara.
A espinha curva
E umas rugas acusam uns gritos dados
- como se eu fosse grito –
Eu nem sei,
Porque sou moça
Às vezes grito
Mas meu sussurro é ainda mais alto
- e sai do meu cabelo revolto
- da minha caneta de ofício
- do bico do meu seio
- do roxo borrado das cutículas
a barriga que ronca da exata fome
de viver, não quando
Mas nesta hora,
De camisola,
De espinha no queixo
De chuva amanhecida

De ventre, mesmo, amanhecido temporão...

















Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas