A menina de 10 anos que mora em mim hoje não levantou pra ir trabalhar. Deu preguiça, estava frio. Mas a mãe não estava aqui pra vir debaixo da coberta vestindo as meias e fazendo o café, pra eu enfim cair da cama cair na real e saber que tinha que ir.
    A menina de 12 anos que está na minha barriga roncando porque não aprendeu ainda a cozinhar apenas porque é mais prático comer chips e coca cola chorou ontem, deu dor de dente, deu dor de barriga, deu vontade de ficar encolhida. Mas a mãe não estava aqui pra trazer suco de caju e um comprimido infalivel. A menina foi no dentista mas não deixou o doutor fazer nada – medo da dor. Depois a mãe fez escrever em uma folha de papel almaço dupla - não vou mais ter medo de dentista. ela escreveu, às vezes cansava. "Não vou ter medo de dentista. Não vou ter medo. Não vou mais".
    A menina de 15 anos que está na espinha da minha testa ficou com vergonha de ir na festa. não porque não tinha vestido, mas porque não tinha sorriso. A cama não ia estar arrumada na volta, o sapatinho quente, o cheiro de bolo na mesa da cozinha. Tentei esconder a espinha da testa tentei esconder minha vontade de ir na festa.
    A menina de 6 anos que está lendo um livro no canto da minha parede me entristece – compenetrada, em vez de brincar no parquinho. Ela está me dizendo agora mesmo que eu devia ir brincar no parquinho em vez de ler um livro então eu durmo e não leio nada. Ela funga, não é isso que eu digo.
    A menina de 17 anos que parou no tempo e ficou pendida no canto do meu olho está se perguntando pra onde ir já que ela está vestida pro baile o vestido rasgou na bainha e a mãe não está mais aqui pra costurar. O relógio, o tempo, a vida parou enquanto o fio da bainha corria corria corria... até não ter mais vestido, não ter baile, não ter 17.
    Toda menina que sou acordou ainda há pouco sem saber pra onde vou. A mãe não está aqui, nem cheiro de bolo, nem pão doce nem caramelo. Só dor de dente e medo, de dentista, de festa, de livro. E a mulher que sou tomou um porre, não se levanta e fala qualquer coisa sem sentido.

    A menina dorme a menina acorda, enquanto o fio no canto do olho corre corre corre ... até não ter mais menina.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas