11/03

porque vim embora é que o céu choveu três noites de despedida. era o peso da minha saudade calada. minhas nuvens pesadas.
porque vim embora e já não posso mais ver entre as nuvens, de fumaça, que arranjavas no ar enquanto fazíamos planos.
porque vim embora e aqui o sol anda curtindo minha alvura, eu vou ficando quase a estalar, assim, folha seca entre outras dispersas folhas secas.

                um dia você me olhou depois de uma tempestade e disparou
                - Vamos ter um filho?
                eu entendi que era quase amor.

porque vim embora é que de seu rosto eu vou lembrando cada vez com mais detalhes, talvez alguns eu invente. e assim é nosso filho, dos meus grandes olhos aos teus oblíquos.
porque vim embora o tempo passa e noites e dias não são mais que convenções em aparelhos eletrônicos e calendários.
porque vim embora eu choro, e dentro do choro tem eu e você juntos, perdendo horários e noções das coisas, engatando os nós de nossos dedos e dizendo tolices e medos.
porque vim embora e tão triste ainda vão meus passos em ruas desconhecidas em que não houve, ainda, nenhum crime.

porque vim embora...

porque vim embora...

Comentários

Postagens mais visitadas